Oficina Mecânica em Mamanguape – PB

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Dicas Úteis de Mecânica:

ACELERADOR ELETRÔNICO – Sistema que “acelera o motor” através de sensores no pedal do acelerador e um motor de corrente contínua que atua no corpo de borboleta. Quando o motorista pisa no acelerador, este envia uma informação para a central de injeção eletrônica, que por sua vez transmite um comando fazendo com que aconteça a abertura do corpo de borboleta e consequente aceleração. Portanto, nesse sistema, não é o motorista quem acelera o carro, ele somente informa sua intenção para a central de injeção, que de fato comanda esse trabalho.

Freio de estacionamento – Dispositivo destinado a manter o veículo imóvel na ausência do condutor;  

Oficinas Destaques

Oficina Mecânica em São Paulo – Chevy Auto Center



Oficina Mecânica em Londrina – Unicar Oficina Multimarcas



Oficina Mecânica em São Paulo – Molina Serviços Automotivo



Fique Sabendo?


Carros Sigla: ECU

ENGINE CONTROL UNIT: significa Unidade de Controle do Motor. É o “cérebro” (software) que comanda praticamente toda a atividade do motor (mistura de ar e combustível, percentual de aceleração etc), através de dados de uma infinidade de sensores.


Por que é importante não encher o tanque do carro até a boca e qual a conduta mais adequada para um motorista no momento do abastecimento?

Se o combustível ultrapassar o limite indicado no manual, poderá inundar o cânister. Com o cânister inundado, além dessa filtragem acontecer, o combustível pode fazer com que os cavoes desse componente se desprendam, danificando outros itens mecânicos.

Fonte: Revisão dos 30 mil km


Quantos km pode passar para fazer revisão?

A montadora estabeleceu regras diferentes para a primeira e para as manutenções sequentes. Quem deve fazer a primeira checagem do carro terá uma tolerância de 2 mil quilômetros e de dois meses. Já para as seguintes, o prazo extra foi de 1 mês e de 1 mil quilômetros.

Fonte: Como fica a garantia do veículo para quem não pode fazer a revisão?


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