Oficina Mecânica em Mariápolis – SP

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Dicas Úteis de Mecânica:

DISTRIBUIDOR – Em geral, o termo indica o dispositivo responsável pelo envio, no momento correto, da corrente de alta tensão proveniente da bobina a cada uma das velas do motor. Nos sistemas de ignição convencionais, ele é constituído por uma caixa, chamada de tampa do distribuidor, dentro da qual fica alojada uma escova rotatória, chamada de rotor, que distribui a corrente de alta tensão para a vela correspondente. Distribuidor é qualquer componente ou dispositivo capaz de dividir o fluxo de um fluido gerado por uma única fonte, fazendo-o chegar, exatamente no momento previsto, aos componentes a ele ligados.

Motoneta – Veículo automotor de duas rodas dirigido em posição sentada;  

Fique Sabendo?


É proibido pisca alerta em moto?

As fabricadas, montadas e vendidas no Brasil saem das fábricas ou empresas sem a opção ou ítem do “-“. Ítem esse já obrigatório nos automóveis e quadriciclos. E essa opção sendo obrigatória também nas ,vai ajudar a reduzir muitos acidentes,evitar mortes e a salvar muitas vidas.

Fonte: Ideia Legislativa


O que fazer quando a água atinge o carro?

Por isso, a melhor opção é transportar o veículo de guincho para uma oficina. Lá, o mecânico deverá retirar as velas e, com uma bomba manual, retirar a que possa ter invadido a área dos cilindros. Depois de removida a , é hora de reposicionar as velas e tentar ligar o motor. Se ele pegar, basta trocar o óleo.

Fonte: Teve o carro atingido por uma enchente? Saiba o que fazer


Como funciona um relé de seta?

O seu funcionamento é simples. Uma corrente positiva, pós chave do carro ligada, entra no 49, um negativa constante no 31 e as lâmpadas são ligadas no 49a. O interessante é que o só com a lâmpada ligada nele produzindo uma “resistência” no circuito.

Fonte: O que é um relé de seta? Aprenda como ele funciona


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