Oficina Mecânica em Modelo – SC

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Dicas Úteis de Mecânica:

CORREIA DENTADA – Componente da transmissão que permite, sem nenhum deslizamento, enviar o movimento e fazer o sincronismo do virabrequim ao comando de válvulas, ou seja, sincroniza os pistões com as válvulas. São correias planas, dotadas de uma série de dentes que se inserem nos vãos das engrenagens correspondentes. Uma correia dentada possui uma série de cordões inextensíveis de algodão, kevlar ou outra fibra. Esses são imersos em um corpo de borracha sintética sobre o qual, em um dos lados, inserem-se dentes de perfil trapezoidal ou arredondado, geralmente protegidos por uma ou mais camadas de nylon ou outro material plástico. A correia dentada trabalha silenciosamente e sem nenhuma lubrificação. Essas características fazem com que as correias dentadas sejam ótimas para comandar a distribuição.

Variant (Volkswagen): Remete a variação do aproveitamento e uso do espaço para carga e passageiro.

Fique Sabendo?


Quando a seta parou de funcionar o que pode ser?

Não é comum, mas a queima de um fusível responsável pelo defeito da . Para saber se esse é o seu caso, basta fazer um teste simples: ligue o pisca alerta e, se ele também não , o problema um fusível queimado ou relé da estragado.

Fonte: O que fazer quando a seta do carro para de funcionar?


Quanto posso passar da quilometragem da revisão?

A montadora estabeleceu regras diferentes para a primeira e para as manutenções sequentes. Quem deve fazer a primeira checagem do carro terá uma tolerância de 2 mil e de dois meses. Já para as seguintes, o prazo extra foi de 1 mês e de 1 mil .

Fonte: Como fica a garantia do veículo para quem não pode fazer a revisão?


Anticongelante

O anticongelante é um composto químico que contém etileno glicol e aditivos anticorrosão. O objetivo desse composto é evitar que o líquido de arrefecimento do motor congele em um clima gelado quando chegar a baixas temperaturas.


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