Oficina Mecânica em Nepomuceno – MG

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Dicas Úteis de Mecânica:

ROLAMENTO Peça interposta entre um componente móvel e outro fixo. Se lubrificada adequadamente, trabalha por longos períodos com atrito e desgaste insignificantes, mesmo sob a pressão de cargas pesadas e altas velocidades relativas. Os rolamentos dividem-se em duas grandes categorias: os de “deslizamento” e os de esfera. Estes são formados por um anel interno e outro externo, ambos de aço, entre os quais são colocadas várias esferas ou rolos, geralmente separados e guiados por uma espécie de gaiola. Nos rolamentos deste tipo, as exigências de lubrificação são modestas, em geral, basta um fio de óleo ou simplesmente graxa. Os rolamentos a esfera servem para suportar os eixos do câmbio, os cubos das rodas, dentre outros. Para poderem funcionar com cargas pesadas e altas velocidades de rotação, os rolamentos, de “deslizamento” devem ser lubrificados com grande quantidade de óleo pressurizado. Em tais condições, os eixos, que rodam no interior do rolamento, são apoiados por uma camada de lubrificante, sobre o qual “flutuam”, é o chamado atrito hidrodinâmico sem que haja contato entre as superfícies metálicas. Os rolamentos de deslizamento têm grande capacidade de carga, baixo custo e volume reduzido.

De fato, buscar por um SUV até 60 mil na internet e saber que você verá o Corolla Cross na lista é um conforto para quem quer um carro bom e não gastar tanto assim.

Fique Sabendo?


Carros Sigla: CV

CAVALO-VAPOR: é a unidade de medida de potência mais conhecida pelos brasileiros. Nasceu quando máquinas a vapor assumiram o lugar do cavalo na tração de moinhos, para levantar certa quantidade de água até determinada altura em um minuto — daí a expressão “Essa máquina tem quantos cavalos de força?” O hp (força-de-cavalo, em inglês) tem origem parecida, mas valores diferentes.


Quando é permitido o tráfego pelo acostamento em uma estrada resposta?

A PRF orienta os motoristas a utilizarem o somente em caso de emergência, como pane no veículo ou um pneu furado, por exemplo. E nunca utilizar o para atender o telefone. E sempre que parar, sinalizar com o pisca-alerta ligado e a utilização do triângulo de emergência.

Fonte: Transitar pelo acostamento


Panic Stop (Parada De Pânico)

Nome técnico para a frenagem repentina em uma manobra de emergência. Nesse caso, o pedal do freio é empurrado até o fim. Em carros sem ABS, os pneus são travados por completo, com perda de aderência. Em carros com ABS, a frenagem é distribuída por igual, permitindo que essa aderência ao asfalto seja mantida.


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