Oficina Mecânica em Nova Aliança – SP

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Dicas Úteis de Mecânica:

FREIO A TAMBOR Praticamente suplantados nas rodas dianteiras pelos freios a disco, os freios a tambor ainda equipam as rodas traseiras, que trabalham menos numa frenagem, de muitos modelos. O freio a tambor é constituído de um componente, o tambor, que gira junto com a roda e tem uma banda anular interna contra a qual, em uma frenagem, são pressionadas duas sapatas recobertas por material de atrito. O alargamento das sapatas é obtido por meio de pequenos cilindros hidráulicos.

Os materiais de acabamento (tecido de boa qualidade, couro e plástico de dois tipos) lembram muito tudo o que pode ser visto no modelo Polo.

Oficinas Destaques

Oficina Mecânica em Janaúba – Mecanica Araujo



Oficina Mecânica em São Paulo – Digo Autocentro E Super Troca De Oleo



Oficina Mecânica em Londrina – Unicar Oficina Multimarcas



Fique Sabendo?


Quantos quilômetro um carro faz por litro?

Com o total de rodados em mãos, divida o que foi percorrido pela quantidade de que foram necessários para completar o tanque. O cálculo pode ser representado pela seguinte fórmula: km percorridos ÷ para completar = quilometragem por .

Fonte: Como calcular quilometragem por litro consumido? Confira aqui!


Como dirigir em caso de enchente?

O ideal é não trocar de marcha enquanto está cruzando o alagamento, mas em caso de subidas ou descidas, ou se precisar ganhar velocidade por causa de outro veículo, pode ter de optar pela segunda marcha.

Fonte: Especialista ensina como dirigir em alagamentos


Aquaplanagem

Aquaplanagem é a perda de contato entre o pneu e a superfície do asfalto. Isso se deve ao fato de que os sulcos laterais da banda de rodagem do pneu, por condições específicas ou devido à sua disposição, são incapazes de eliminar toda a água sobre a superfície do asfalto quando a chuva é constante. Como toda essa água não escorre, uma camada líquida fina se forma entre o pneu e o asfalto, tornando quase impossível controlar o carro.


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