Oficina Mecânica em Paial – SC

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Dicas Úteis de Mecânica:

DOIS TEMPOS Podem ser motores de ciclo Otto ou a Diesel. Enquanto os motores de quatro tempos têm uma fase útil a cada dois giros do eixo motor, nos de dois tempos todas as fases do ciclo de funcionamento ocorrem num único giro do virabrequim, ou seja, em dois movimentos do pistão. Os motores de dois tempos a ciclo Otto são muito mais simples, compactos e leves do que os de quatro tempos, mas têm um rendimento bem pior e um consumo especifico muito mais alto. Além disso, os níveis de suas emissões de hidrocarbonetos e óxido de carbono são muito mais elevados. Todavia, geram uma potência específica bem mais alta.

Via – Superfície por onde transitam veículos, pessoas e animais, compreendendo a pista, a calçada, o acostamento, ilha e canteiro central;  

Oficinas Destaques

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Fique Sabendo?


O que é feito na revisão de 90.000 km?

Verifique o nível do reservatório do líquido de arrefecimento, que deve ficar entre o mínimo e o máximo e faça a troca total a cada 200 mil . Caso o nível esteja abaixo do mínimo, procure sinais de vazamento no sistema. Com o motor frio, retire a vareta de medição do nível do óleo e limpe-a com um pano limpo e seco.

Fonte: Longa Duração: como ar ligado e janelas abertas alteram consumo …


Junta

Dispositivo usado para conectar dois ou mais elementos, como o eixo mecânico ou o escapamento. No caso de eixo mecânico, a junta liga dois eixos, transmitindo o movimento de um para o outro.


Bloco Do Motor

O bloco do motor compreende todos os cilindros e o eixo do motor, incluindo todos os encaixes usados para prendê-lo ao chassi do veículo. Os modelos mais recentes são feitos de alumínio a fim de diminuir o peso e melhorar a refrigeração em motores à gasolina; motores a diesel apresentam bloco de motor feito de ferro-grafite compactado.


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