Oficina Mecânica em Pequizeiro – TO

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Dicas Úteis de Mecânica:

GASOLINA Combustível utilizado quase universalmente para alimentar os motores a ciclo Otto. Trata-se de uma mistura de hidrocarbonetos com diferentes fórmulas químicas. De importância fundamental é o seu poder antidetonante, indicado pela octanagem. O “conteúdo energético” dos combustíveis é indicado por seu poder calorífico inferior que, no caso da gasolina, é de aproximadamente 9857 kcal/kg. Para obter uma combustão correta do ponto de vista químico, um quilograma de gasolina brasileira deve ser misturado com 13,2 kg de ar. Toda gasolina comercializada do território nacional (gasolina C) possui a adição de 20% de etanol anidro conforme legislação vigente descrita pela Portaria (MAPA) n° 678 de 31 de agosto de 2011.

E este Jeep vem de fábrica com muitos recursos de segurança ativa também. Uma boa notícia é que o Jeep já confirmou esse SUV híbrido no Brasil.

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Fique Sabendo?


Porque não se recomenda encher completamente o tanque de combustível dos automóveis?

o até a boca pode comprometer componentes do veículo. … Essa “forçação de barra” pode danificar o cânister, peça localizada entre o e a admissão do motor. Sua função é filtrar vapores, para reduzir os gases prejudiciais que são emitidos pelo veículo.

Fonte: Encher o tanque de combustível até a boca pode comprometer …


Carros Sigla: GNV

GÁS NATURAL VEICULAR: combustível fóssil gasoso; capaz de alimentar um motor a combustão. É mais limpo, menos contaminado e possui mais incentivos (menos imposto) que os derivados de petróleo, mas esbarram na falta de adaptação dos motores (na maior parte da frota) e na perda de potência.


Aquaplanagem

Aquaplanagem é a perda de contato entre o pneu e a superfície do asfalto. Isso se deve ao fato de que os sulcos laterais da banda de rodagem do pneu, por condições específicas ou devido à sua disposição, são incapazes de eliminar toda a água sobre a superfície do asfalto quando a chuva é constante. Como toda essa água não escorre, uma camada líquida fina se forma entre o pneu e o asfalto, tornando quase impossível controlar o carro.


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