Oficina Mecânica em Pirapora do Bom Jesus – SP

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Dicas Úteis de Mecânica:

MATERIAL DE ATRITO É aquele que recobre as superfícies de trabalho do disco da embreagem, das sapatas dos freios a tambor e das pastilhas dos freios a disco. O material deve ter coeficiente de atrito alto, suportar temperaturas muito elevadas e sofrer um desgaste mínimo no desenvolvimento de seu trabalho. Tradicionalmente eram empregas massas ou tecidos à base de amianto, mas de algum tempo para cá a substância tem sido banida porque seu pó é cancerígeno. Hoje se usam materiais de atrito metálicos, metalocerâmicos dentre outros obtidos por sinterização. Nos carros de competição com discos de carbono, as pastilhas são do mesmo material.

Via Local – Aquela caracterizada por interseções em nível e sem semáforos;  

Fique Sabendo?


O que o motorista de um veículo deve fazer para cruzar um trecho alagado de uma rua?

o com o carro acelerado, puxando levemente o freio de mão. engatar a primeira marcha, manter o carro acelerado e regular a velocidade por meio da embreagem. acelerar fortemente e entrar no em alta velocidade. engatar a segunda marcha e acelerar forte quando entrar no .

Fonte: Questão 579334 FCC


Carros Sigla: ABS

ANTILOCK BRAKING SYSTEM: é o sistema antitravamento de freios obrigatório no Brasil desde janeiro deste ano. Evita, na frenagem brusca, que as rodas se travem, o carro escorregue e o motorista perca o controle.


O que é feito na primeira revisão da moto Honda?

Na também a mão-de-obra das duas primeiras é gratuita. Nestas , o proprietário deve arcar apenas com os itens substituídos, como óleo do e filtro. Nas motocicletas até 300 cilindradas, a deve ser realizada aos 1.000 km ou 6 meses da data da compra.

Fonte: Itens que são checados numa revisão de moto


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