Oficina Mecânica em Restinga – SP

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Dicas Úteis de Mecânica:

RESPIRO DO MOTOR O termo indica o movimento gasoso que acontece entre os anéis de segmento e o cilindro. Nos motores em boas condições mecânicas ele é da ordem de 0,4% a 0,6% do fluxo gasoso total. Ele tende a aumentar com o avanço da quilometragem e o desgaste dos anéis de segmento e dos cilindros. A diminuição da pressão de compressão que se segue causa uma queda do rendimento, fazendo com que a elevada quantidade de gases que circula no bloco saia deste através do respiro, que, por motivos ecológicos, é unido ao sistema de admissão para permitir o retorno dos vapores ao interior dos cilindros onde são queimados. Também conhecido como Blow-By.

A iluminação é favorecida pelas grandes janelas e pelo teto panorâmico retrátil presente nas versões mais equipadas.

Oficinas Destaques

Fique Sabendo?


Carros Sigla: CDI ou CRDI

COMMON RAIL DIESEL INJECTION: nome comercial dado pela Mercedes aos motores a diesel com sistema de injeção direta. Neste caso, a pressão é gerada sempre de forma igual, independentemente da sequência de cilindros, e permanece constantemente disponível (motores a diesel convencionais precisam criar pressões diferentes para cada cilindro).


Onde fica o relê de seta?

Alguns carros possuem dois relês de , um para cada lado de direção, mas apenas um pode queimar eventualmente, deixando o outro funcionando. Ainda assim, é importante trocar os dois para evitar problemas na rua. Fora isso, eles no quadro de fusíveis ou na coluna de direção.

Fonte: Seta e pisca alerta parou de funcionar, o que pode ser?


Carros Sigla: LED

LIGHT EMITTING DIODE: conhecido por sua sigla em inglês, o diodo emissor de luz é basicamente uma fonte de luz em si. Em carros, consome menos energia da bateria que lâmpadas halógenas ou alimentadas por gás xenônio, produzindo luz de modo mais dinâmico. Ou seja: amplia a segurança e reduz o custo de produção.


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