Oficina Mecânica em Rondon do Pará – PA

  Oficina Mecânica em Rondon do Pará - PA

Oficina Mecânica – Injeção Eletrônica. Somos referência em Rondon do Pará – PA . Melhor Atendimento e Espaço com Equipamentos de Ponta. Confira.

Oficina Mecânica em Rondon do Pará – PA

Nossa equipe é formada por profissionais experiente, faça já seu orçamento.

Solicite um Orçamento

Telefone: 11 3280-9280

Dicas Úteis de Mecânica:

RESPIRO DO MOTOR O termo indica o movimento gasoso que acontece entre os anéis de segmento e o cilindro. Nos motores em boas condições mecânicas ele é da ordem de 0,4% a 0,6% do fluxo gasoso total. Ele tende a aumentar com o avanço da quilometragem e o desgaste dos anéis de segmento e dos cilindros. A diminuição da pressão de compressão que se segue causa uma queda do rendimento, fazendo com que a elevada quantidade de gases que circula no bloco saia deste através do respiro, que, por motivos ecológicos, é unido ao sistema de admissão para permitir o retorno dos vapores ao interior dos cilindros onde são queimados. Também conhecido como Blow-By.

Sinais de trânsito – Elementos de sinalização viária destinado a ordenar o trânsito de veículos ou pedestres;  

Fique Sabendo?


Por que é importante não encher o tanque do carro até a boca e qual a conduta mais adequada para um motorista no momento do abastecimento?

Se o combustível ultrapassar o limite indicado no manual, poderá inundar o cânister. Com o cânister inundado, além dessa filtragem acontecer, o combustível pode fazer com que os cavoes desse componente se desprendam, danificando outros itens mecânicos.

Fonte: Revisão dos 30 mil km


Quantos km pode passar para fazer revisão?

A montadora estabeleceu regras diferentes para a primeira e para as manutenções sequentes. Quem deve fazer a primeira checagem do carro terá uma tolerância de 2 mil quilômetros e de dois meses. Já para as seguintes, o prazo extra foi de 1 mês e de 1 mil quilômetros.

Fonte: Como fica a garantia do veículo para quem não pode fazer a revisão?


O que revisar nos 50 mil km?

A substituição preventiva da correia dentada, de acordo com a Bosch, deve ser a cada quilômetros ou de acordo com as especificações do fabricante. o sistema elétrico do veículo, segundo a Bosch, inclui avaliação da bateria, do motor de partida, do alternador e de todas as lâmpadas e fusíveis.

Fonte: Check list de segurança


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).