Oficina Mecânica em Santa Cruz do Sul – RS

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Dicas Úteis de Mecânica:

IGNIÇÃO Os motores de ciclo Otto são conhecidos como “motores a combustão”. Neles, a mistura ar/combustível sofre uma compressão considerável para depois ser queimada rapidamente por uma faísca que salta entre os dois eletrodos da vela. A faísca deve ocorrer sensivelmente antes que o pistão alcance o chamado ponto morto superior, PMS, na fase final de compressão. Essa antecipação da ignição, em geral expressa em graus de rotação do eixo de manivela é necessária porque a combustão requer certo tempo para acontecer por completo. Os motores a diesel funcionam por “ignição espontânea”: só ar é comprimido no cilindro. Quando se inicia a injeção, o combustível vaporiza aos poucos, se mistura com o ar e começa a queimar espontaneamente.

Peso bruto total – Peso máximo que o veículo transmite ao pavimento;  

Fique Sabendo?


Em que situação o trânsito sobre passeio é permitido?

Importante ressaltar que, conforme o artigo 29, inciso V, o sobre calçada e pode ocorrer para que se adentre ou se saia dos imóveis ou áreas especiais de estacionamento. O MBFT ainda acrescenta que tal exceção abrange inclusive os postos de abastecimento, mesmo que não abasteça.

Fonte: Art. 193


Sistema De Freio Em Dois Circuitos Independentes

Este sistema de segurança foi implantado em veículos por algum tempo. Ele dispõe o dobro de tubos no sistema de frenagem em pontos estratégicos. Isso torna possível frear o veículo mesmo que um dos circuitos apresente defeitos.


O que é feito na revisão de 100.000 km?

O que deve ser verificado na veicular de ? … Balanceamento e alinhamento devem ser feitos a cada 10.000 ; Filtros devem ser checados a cada 15.000 ; Fluído de freio e velas de ignição devem ser substituídos a cada 20.000 .

Fonte: Revisão Veicular: 26 itens que deve ser verificados a cada 100.000 km


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