Oficina Mecânica em Santa Isabel do Rio Negro – AM

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Dicas Úteis de Mecânica:

IGNIÇÃO Os motores de ciclo Otto são conhecidos como “motores a combustão”. Neles, a mistura ar/combustível sofre uma compressão considerável para depois ser queimada rapidamente por uma faísca que salta entre os dois eletrodos da vela. A faísca deve ocorrer sensivelmente antes que o pistão alcance o chamado ponto morto superior, PMS, na fase final de compressão. Essa antecipação da ignição, em geral expressa em graus de rotação do eixo de manivela é necessária porque a combustão requer certo tempo para acontecer por completo. Os motores a diesel funcionam por “ignição espontânea”: só ar é comprimido no cilindro. Quando se inicia a injeção, o combustível vaporiza aos poucos, se mistura com o ar e começa a queimar espontaneamente.

Passat (Volkswagen): Vento alísio que cruza a Europa de leste para oeste.

Fique Sabendo?


Pode guardar o carro molhado?

Coloque uma capa de proteção. Há opções térmicas no mercado com material interno revestido para evitar arranhões. Ideal para quem não possui garagem coberta, a capa protege a pintura e as partes internas do veículo. E vale lembrar, não utilize a capa se o estiver .

Fonte: Como proteger o carro do sol: confira dicas para preservar seu veículo


Diferencial

Este mecanismo distribui o torque de um eixo e o transfere para as rodas. Aplicado aos veículos, isso torna possível distribuir as velocidades de rotação dos pneus nas curvas. Há um outro tipo de diferencial: o diferencial autoblocante. Esse diferencial visa equilibrar a intensidade do torque entre duas rodas quando uma delas desliza.


Como passar com o carro em um alagamento?

por uma área ? Para na área , engate a primeira marcha e mantenha velocidade constante com o motor trabalhando entre 2.800 e 3.000 rpm — para evitar entrada de água no escapamento. Em automáticos, use marcha reduzida, caso haja essa opção.

Fonte: Carro na enchente: descubra as melhores maneiras de dirigi


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