Oficina Mecânica em Santa Isabel – SP

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Oficina Mecânica – Injeção Eletrônica. Somos referência em Santa Isabel – SP . Melhor Atendimento e Espaço com Equipamentos de Ponta. Confira.

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Dicas Úteis de Mecânica:

TURBOCOMPRESSOR Equipamento cuja função é aumentar a capacidade de admissão de ar ao motor, gerando maior potência. O turbocompressor é formado pela junção de um compressor centrífugo e uma turbina acionada por gases de escape, fixados em um cárter central. O turbo sobrealimenta o motor “de graça”, pois utiliza a energia contida nos gases de escape. Um eixo que atravessa o cárter central em todo o seu comprimento, liga o rotor da turbina diretamente ao rotor do compressor. Contrário ao que se pensa, os gases do escape não retorna ao motor, pois são inertes. Eles são utilizados somente para girar a turbina, que por sua vez gira a hélice do compressor, o qual tem a função de comprimir o ar fresco para dentro do motor. As dimensões reduzidas, o peso limitado e a grande liberdade de posicionamento tornam os turbocompressores muito adequados ao uso no campo automobilístico, uma vez que a ligação ao motor é feita apenas por tubulações.

Corsa (Chevrolet): Corrida em italiano, porém o nosso dicionário diz ser um veículo para transporte de passageiros, desprovido de rodas e puxado por homens ou animais.

Oficinas Destaques

Oficina Mecânica em São Paulo – Molina Serviços Automotivo



Oficina Mecânica em Janaúba – Mecanica Araujo



Fique Sabendo?


Carros Sigla: TPM

TIRE PRESSURE MONITORING: parece outra coisa, mas no cenário automotivo é o monitoramento da pressão dos pneus, desenvolvido como medida de segurança e já utilizado por automóveis de luxo.


Para que serve as luzes intermitentes de advertência?

O PISCA-ALERTA é a “ do veículo, utilizada em caráter de , destinada a indicar aos demais usuários da via que o veículo está imobilizado ou em situação de emergência” e, segundo o inciso V, destina-se às situações de emergência, imobilizações e quando a regulamentação da via determinar ( …

Fonte: Art. 40


O que revisar nos 50 mil km?

A substituição preventiva da correia dentada, de acordo com a Bosch, deve ser a cada quilômetros ou de acordo com as especificações do fabricante. o sistema elétrico do veículo, segundo a Bosch, inclui avaliação da bateria, do motor de partida, do alternador e de todas as lâmpadas e fusíveis.

Fonte: Check list de segurança


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