Oficina Mecânica em Santa Mercedes – SP

  Oficina Mecânica em Santa Mercedes - SP

Oficina Mecânica – JAC. Somos referência em Santa Mercedes – SP . Melhor Atendimento e Espaço com Equipamentos de Ponta. Confira.

Oficina Mecânica em Santa Mercedes – SP

Nossa equipe é formada por profissionais experiente, faça já seu orçamento.

Solicite um Orçamento

Telefone: 11 3280-9280

Dicas Úteis de Mecânica:

VÁLVULA Na mecânica, indica um dispositivo que regula o fluxo de um fluido, bloqueando ou permitindo total ou parcialmente a sua passagem. As válvulas podem ter funciona- mento automático ou ser controladas por um sistema de comando. São chamadas de “unidirecionais” aquelas que permitem o fluxo de fluido em apenas um sentido. Nos veículos, as válvulas mais importantes ficam alojadas no cabeçote: duas, três, quatro ou cinco por cilindro. Elas regulam o fluxo de gases que entram e saem (válvulas de admissão e de escape), e são comandadas por um ou dois eixos comandos, com alguns componentes interpostos, normalmente um balancim ou tucho para cada válvula. Em torno de cada válvula existe uma mola de hélice cilíndrica, ou duas molas de diâmetros diferentes dispostas de forma coaxial, com a função de fazer seu fechamento.

Cruzamento – Interseção de duas vias no mesmo nível;  

Fique Sabendo?


Spoiler

É um elemento aerodinâmico colocado sobre a carroceria para aumentar sua aderência ao atingir maior velocidade. A ideia de um spoiler é semelhante à da asa de um avião. A diferença é que o spoiler, ao compararmos com a asa, fica de cabeça para baixo. Assim, ao invés de levantar o carro conforme ele avança pela pista, o spoiler o pressiona para o chão, dando-lhe maior estabilidade.


Carros Sigla: GPS

GLOBAL POSITIONING SYSTEM: o sistema de posicionamento global, do inglês, une sinais de satélite e rádio para fornecer a um aparelho receptor sua posição relativa, bem como informações adicionais (horário, condições climáticas etc). Foi criado em 1963.


Carros Sigla: VVT, VVT

VARIABLE VALVE TIMING: sistema que melhoram a eficiência de um motor a combustão. Seu funcionamento acrescenta uma espécie de “segundo estágio” ao ciclo da rotação do propulsor e sincronismo de suas válvulas de admissão e exaustão, melhorando a mistura entre ar e combustível e, consequentemente, aumentando a potência e o torque do automóvel e reduzindo o consumo.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).