Oficina Mecânica em Santa Rita d`Oeste – SP

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Dicas Úteis de Mecânica:

VELA Componente, fixado ao cabeçote, responsável pela ignição da mistura ar/combustível no interior do cilindro. A vela se liga externamente à bobina, através do cabo de vela, que fornece a corrente de alta tensão. Ela é formada por um corpo metálico com a extremidade inferior filetada e um conjunto isolante disposto ao longo de todo o comprimento do eletrodo central, conectado ao cabo de vela pelo terminal. Na ponta da extremidade filetada é colocado o eletrodo de massa. Os dois eletrodos ficam expostos na câmara de combustão e, quando produzem a faísca, dão início à combustão da mistura carburante. Existem vários tipos de velas que se diferenciam entre si pelo diâmetro, pelo comprimento da extremidade exposta, pela conformação, número e disposição do eletrodo de massa. O grau térmico de uma vela é fundamental porque indica sua capacidade de reter calor.

De acordo com os números de emplacamento do ranking da Fenabrave, os utilitários esportivos ultrapassaram até mesmo os hatches, que caíram nas vendas para 23,56%.

Oficinas Destaques

Oficina Mecânica em Janaúba – Mecanica Araujo



Oficina Mecânica em São Paulo – Molina Serviços Automotivo



Fique Sabendo?


Colunas

São as partes da carroceria sobre as quais fica o teto do veículo. São importantes pela robusteza estrutural da parte de cima do veículo e a resistência que ela apresenta caso o carro capote. Ou seja, são as partes que mantêm o compartimento de passageiros intacto.


Como fazer o cálculo de qual combustível compensa mais?

O básico para se descobrir se o álcool é vantajoso ou não em relação à é simples. Basta dividir o preço do litro do etanol pelo da . Se o resultado for inferior a 0,7, o derivado da cana-de-açúcar é o melhor para abastecer. Se for maior que 0,7, então a é melhor.

Fonte: Álcool x gasolina: veja o cálculo de qual vale mais a pena


Quais as desvantagens da estrada de terra?

Ultrapassar a velocidade com a pouca aderência do pneu com a pode se tornar potencialmente perigoso. Executar o completo oposto, ou seja, manter uma velocidade muito lenta, pode fazer com que o motor perca a potência e atole.

Fonte: Como dirigir em estrada de terra sem prejudicar o veículo?


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