Oficina Mecânica em Santa Rosa do Tocantins – TO

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Dicas Úteis de Mecânica:

IGNIÇÃO Os motores de ciclo Otto são conhecidos como “motores a combustão”. Neles, a mistura ar/combustível sofre uma compressão considerável para depois ser queimada rapidamente por uma faísca que salta entre os dois eletrodos da vela. A faísca deve ocorrer sensivelmente antes que o pistão alcance o chamado ponto morto superior, PMS, na fase final de compressão. Essa antecipação da ignição, em geral expressa em graus de rotação do eixo de manivela é necessária porque a combustão requer certo tempo para acontecer por completo. Os motores a diesel funcionam por “ignição espontânea”: só ar é comprimido no cilindro. Quando se inicia a injeção, o combustível vaporiza aos poucos, se mistura com o ar e começa a queimar espontaneamente.

Foco de pedestres – Indicação luminosa de permissão ou impedimento de locomoção na faixa apropriada;  

Fique Sabendo?


Carros Sigla: TPM

TIRE PRESSURE MONITORING: parece outra coisa, mas no cenário automotivo é o monitoramento da pressão dos pneus, desenvolvido como medida de segurança e já utilizado por automóveis de luxo.


Precisa ligar o farol na chuva?

De acordo com a nova Lei de Trânsito, o condutor deve manter acesos os faróis do veículo, por meio da utilização da luz baixa, à noite e mesmo durante o dia quando estiver passando por túneis e sob , neblina ou cerração.

Fonte: Farol aceso durante o dia ainda é obrigatório no Brasil?


Quando dirigimos com chuva para maior segurança?

Caso a esteja muito forte e o motorista fique sem visibilidade, é indicado parar em um local seguro e aguardar a diminuir; Manter o farol baixo ligado melhora a visualização dos veículos, principalmente se houver neblina.

Fonte: Detran.SP dá dicas para você dirigir com segurança na chuva


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