Oficina Mecânica em São João Nepomuceno – MG

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Dicas Úteis de Mecânica:

CARBONO – Elemento químico presente na natureza sob a forma de diamante e grafite, cujos átomos estão presentes em todas as substâncias abordadas pela química orgânica. Recentemente o carbono assumiu uma grande importância nas construções da indústria automobilística mais sofisticada, ou seja, nos carros esportivos ou de corrida. Com ele é possível fabricar fibras e outros materiais que, impregnados com resinas de diversos tipos, permitem a construção de carrocerias e outros elementos estruturais com atraentes características mecânicas e baixo peso. As fibras podem ser dispostas de forma a oferecerem a máxima resistência na direção que ocorre a maior solicitação, ou se concentrarem nas zonas em, que o stress é mais alto, como por exemplo, nos discos de freios dos carros de competição e em suas pastilhas.

8. Cuide para evitar pancadas graves na lataria

Fique Sabendo?


Por que é importante não encher o tanque do carro até a boca e qual a conduta mais adequada para um motorista no momento do abastecimento?

Se o combustível ultrapassar o limite indicado no manual, poderá inundar o cânister. Com o cânister inundado, além dessa filtragem acontecer, o combustível pode fazer com que os cavoes desse componente se desprendam, danificando outros itens mecânicos.

Fonte: Revisão dos 30 mil km


Onde fica o relê de seta?

Alguns carros possuem dois relês de , um para cada lado de direção, mas apenas um pode queimar eventualmente, deixando o outro funcionando. Ainda assim, é importante trocar os dois para evitar problemas na rua. Fora isso, eles no quadro de fusíveis ou na coluna de direção.

Fonte: Seta e pisca alerta parou de funcionar, o que pode ser?


Resistência Ao Rolamento

Força oposta à força de movimento que interfere no rolamento do pneu. Devido à disposição dos pesos em nosso carro, o pneu se deforma ao entrar em contato com o asfalto. Essa deformação leva a perdas de energia que afetam o movimento regular do carro. Uma boa resistência ao rolamento economiza energia e consumo de combustível. Além disso, dependendo dos sulcos na lateral do pneu, a resistência ao rolamento causa menor ou maior barulho no pneu.


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