Oficina Mecânica em São Pedro da Aldeia – RJ

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Dicas Úteis de Mecânica:

COMANDO DE VÁLVULAS VARIÁVEL – É uma das propostas técnicas mais interessantes dos últimos tempos, inclusive para os motores de série. Trata-se da distribuição variável, que permite modificar o diagrama de distribuição, ou seja, a antecipação da abertura e o atraso do fechamento das válvulas durante o funcionamento do motor, graças a dispositivos chamados variadores de fase. Alguns fabricantes utilizam sistemas mais complexos, além de variar o momento de abertura e fechamento das válvulas, também alteram o quanto a válvula irá abrir, ou seja, alteram o “lift” da válvula. Desse modo é possível obter, além de uma potência específica elevada, um campo de utilização muito amplo no que diz respeito aos médios e baixos regimes de rotação. Com o sistema de distribuição variável, também se pode conseguir melhoras sensíveis na emissão de poluentes. Também conhecido como VVT (Variable Valve Timing). Uma variação mais simples desse princípio, que atua apenas nos tempos de abertura e fechamento, é o variador de tempo de válvulas.

Rodovia – Via rural pavimentada;

Fique Sabendo?


O que fazer em casos de alagamento?

Nunca entre com muita velocidade em uma área alagada. Pare o carro antes e, quando for avançar, engate a primeira marcha e mantenha a aceleração. Em uma aceleração constante, a frente do veículo vai formar uma onda na água, fazendo com que fique mais raso perto do motor. Isso ajudará a transpor o .

Fonte: SOCORRO: ALAGAMENTO! E AGORA, O QUE FAZER?


Carros Sigla: SOHC

SINGLE OVERHEAD CAMSHAFT: sigla em inglês que representa um motor com comando único de válvulas no cabeçote. Ultrapassado em relação a motores DOHC, um propulsor SOHC utiliza apenas um comando de válvulas para controlar a abertura e o fechamento das válvulas de admissão e escape.


Carros Sigla: MPI ou MPFI

MULTIPOINT INJECTION; MULTIPOINT FUEL INJECTION: conceito de injeção eletrônica multiponto, ou seja, que adiciona combustível ao cilindro por mais de um bico injetor.


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