Oficina Mecânica em Serra da Saudade – MG

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Dicas Úteis de Mecânica:

CONVERSOR CATALÍTICO – Dispositivo instalado no coletor, que é o primeiro segmento do sistema de escapamento, cuja função é reduzir a níveis baixíssimos a quantidade de substâncias poluentes, como o monóxido de carbono, os óxidos de nitrogênio, os hidrocarbonetos, etc., presentes nos gases de escape. Os catalisadores oxidantes podem limitar apenas as emissões de óxidos de carbono e hidrocarbonetos, transformando-os em dióxido de carbono e água. Já os catalisadores de redução neutralizam os óxidos de nitrogênio em oxigênio e nitrogênio. Os catalisadores trivalentes desempenham tanto funções de oxidação quanto de redução. Embora o catalisador trivalente tenha rendimento elevado – alta eficiência de conversão, que pode atingir 90%, é indispensável que o motor seja alimentado com uma mistura ar/combustível de título controlado com a máxima precisão, a fim de mantê-la dentro de uma estreita faixa de dosagem. Por isso usa-se uma sonda lambda ligada à centralina de injeção eletrônica. Para que o catalisador entre em funcionamento, sua temperatura deve superar os 280 °C.

Ciclovia – Via exclusiva para circulação de ciclos;  

Fique Sabendo?


O que é Inspeção de Boas-vindas Toyota?

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Fonte: Boas Vindas


Carros Sigla: DIN

DEUTSCHE INSTITUT FÜR NORMUNG: a norma internacional ISO 7736, de 1984, definiu o tamanho padrão das famosas “frentes” de rádio (formalmente, unidades frontais de áudio). Por ter sido criada pela instituição alemã — equivalente ao brasileiro Inmetro, daí a sigla DIN. O padrão “single DIN” equivale a 180×50 mm, enquanto o “double DIN” vai a 180×100 mm.


Lubrificante

Substância oleosa e bastante viscosa usada para reduzir a fricção entre duas peças em movimento. Seu uso dentro de um motor é essencial para garantir uma maior vida útil para as peças mecânicas submetidas a desgaste significativo.


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