Oficina Mecânica em Siqueira Campos – PR

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Dicas Úteis de Mecânica:

AUTOIGNIÇÃO – Acontece quando a queima da mistura ar/ combustível, ou parte dela, não é provocada pela faísca emitida pela vela, ou pela frente de chama que se segue. Motores de combustão interna também são popularmente chamados de motores a explosão, essa denominação, apesar de frequente, não é tecnicamente correta. O que ocorre no interior da câmara de combustão não é uma explosão de gases, é uma combustão (queima controlada com frente de chama). O que se pode chamar de explosão (queima descontrolada sem frente de chama definida) é uma detonação dos gases. Durante uma combustão da mistura, o gás na frente da superfície normal da chama é comprimido pela expansão da mistura carburante, e assim sua temperatura e densidade aumentam. Se a temperatura exceder a temperatura 11 A B C de autoignição do combustível e ainda existir alguma quantidade de mistura não queimada, ocorrerá a autoignição. Nesse caso a liberação de energia é muito mais rápida que na combustão normal, devido à multiplicidade de frentes de chama. Esse fenômeno pode causar vibrações indesejáveis na estrutura do motor, devido às ondas de choque, gerando ruído característico e os efeitos chamados de detonação ou batida de pino. A detonação é um fenômeno importante porque pode ter efeitos desastrosos sobre os componentes mecânicos do motor, como o rompimento da cabeça do pistão. Para o mesmo motor, quanto maior a octanagem do combustível, menor a possibilidade de ocorrência da autoignição.

Via – Superfície por onde transitam veículos, pessoas e animais, compreendendo a pista, a calçada, o acostamento, ilha e canteiro central;  

Oficinas Destaques

Oficina Mecânica em Londrina – Unicar Oficina Multimarcas



Oficina Mecânica em Janaúba – Mecanica Araujo



Fique Sabendo?


Antiderrapante

Este é um dispositivo eletrônico operado pela unidade de controle do veículo, que evita que as rodas derrapem, o que ocorre quando há perda de aderência sobre o asfalto.


Carros Sigla: DIN

DEUTSCHE INSTITUT FÜR NORMUNG: a norma internacional ISO 7736, de 1984, definiu o tamanho padrão das famosas “frentes” de rádio (formalmente, unidades frontais de áudio). Por ter sido criada pela instituição alemã — equivalente ao brasileiro Inmetro, daí a sigla DIN. O padrão “single DIN” equivale a 180×50 mm, enquanto o “double DIN” vai a 180×100 mm.


Carros Sigla: EAS, ESC e ESP

ELECTRONIC ACTUATION SYSTEM; ELECTRONIC STABILITY CONTROL; ELECTRONIC STABILITY PROGRAM: siglas diferentes, mesmo sistema eletrônico, que se vale do controle de travamento dos freios (ABS) para manter a mesma carga de tração e sentido em todas as rodas, de modo a deixar o carro estável.


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