Oficina Mecânica em Sítio do Quinto – BA

  Oficina Mecânica em Sítio do Quinto - BA

Oficina Mecânica – Honda. Somos referência em Sítio do Quinto – BA . Melhor Atendimento e Espaço com Equipamentos de Ponta. Confira.

Oficina Mecânica em Sítio do Quinto – BA

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Dicas Úteis de Mecânica:

CVT – Sigla de Continuously Variable Transmission. (transmissao continuamente variável). Trata-se de uma forma especial de câmbio automático caracterizado por um variador com polias expansíveis, com diâmetro útil variável, ligado a uma correia especial. E como se a transmissão tivesse um número infinito de conexões. A polia é dividida em duas partes que se afastam quando o diâmetro útil diminui, a correia, que tem uma secção trapezoidal, nesse caso trabalha mais internamente. A diminuição do diâmetro de envolvimento da polia motora deve corresponder um aumento proporcional do diâmetro útil da polia movida e vice-versa. Dessa forma, obtém-se a transmissão do movimento com uma gama infinita de relações. O controle desse sistema de transmissão é confiado a uma central eletrônica que leva em conta a velocidade do veículo e o regime de rotação do motor necessário para mantê-lo sempre dentro do melhor campo no que diz respeito ao rendimento e ao desempenho.

6. VW Nivus (19.935 unidades emplacadas)

Fique Sabendo?


Quando dirigimos com chuva para maior segurança?

Caso a esteja muito forte e o motorista fique sem visibilidade, é indicado parar em um local seguro e aguardar a diminuir; Manter o farol baixo ligado melhora a visualização dos veículos, principalmente se houver neblina.

Fonte: Detran.SP dá dicas para você dirigir com segurança na chuva


Como atravessar um trecho alagado?

Trocar de marcha ou parar durante a travessia do pode ser um problema! Dessa forma, mantenha uma velocidade constante de forma a sentir que está formando uma onda na frente do carro, empurrando a água.

Fonte: Como atravessar trechos alagados com segurança: confira nossas dicas


Carros Sigla: BA, BAS, EBA ou AFU

(EMERGENCY) BRAKE ASSIST (SYSTEM); ASSISTANCE AU FREINAGE D’URGENCE: também ligado ao ABS, aumenta a pressão sobre os freios em frenagens de emergência e pode até brecar o veículo automaticamente e com mais intensidade. É acionado, por exemplo, quando o sistema percebe que o tempo de reação do motorista em relação aos pedais de acelerador e freio saiu do padrão.


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