Oficina Mecânica em Sítio Novo – RN

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Dicas Úteis de Mecânica:

OCTANAGEM É a capacidade que o combustível tem, em mistura com o ar, de resistir a altas temperaturas na câmara de combustão, sem sofrer detonação. A detonação, também é conhecida como batida de pino, e pode destruir o motor. Quanto maior a octanagem, maior será a resistência à detonação. O manual de cada veículo especifica o tipo de gasolina que possui a octanagem mínima necessária ao bom funcionamento e desempenho do mesmo, sem a ocorrência danosa da detonação. Qualquer gasolina que possua octanagem maior que a mínima especificada poderá ser utilizada sem problemas. No Brasil, a octanagem é expressa em IAD = Índice Antidetonante. A octanagem mínima dos combustíveis no Brasil variam de 87 (Comum e Aditivada), 91 (Premium), 95 (Pódium) e 100 (Etanol Hidratado Combustível)

Freio de segurança ou motor – Dispositivo destinado a diminuir a marcha do veículo no caso de falha do freio de serviço;  

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Fique Sabendo?


Como funciona um relé de seta?

O seu funcionamento é simples. Uma corrente positiva, pós chave do carro ligada, entra no 49, um negativa constante no 31 e as lâmpadas são ligadas no 49a. O interessante é que o só com a lâmpada ligada nele produzindo uma “resistência” no circuito.

Fonte: O que é um relé de seta? Aprenda como ele funciona


Como passar com carro automático no alagamento?

Para quem tem , a dica é deixar o câmbio na posição “1” ou “L”, caso não haja opções de trocas manuais, pois assim a central vai manter a marcha constante. Se o morrer em enchentes, não dê a partida novamente. Essa ação força o motor e pode piorar ainda mais a parte elétrica.

Fonte: Como agir caso tenha que passar de carro por trechos alagados?


Sistema De Freio Em Dois Circuitos Independentes

Este sistema de segurança foi implantado em veículos por algum tempo. Ele dispõe o dobro de tubos no sistema de frenagem em pontos estratégicos. Isso torna possível frear o veículo mesmo que um dos circuitos apresente defeitos.


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