Oficina Mecânica em Sítio Novo – RN

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Dicas Úteis de Mecânica:

OCTANAGEM É a capacidade que o combustível tem, em mistura com o ar, de resistir a altas temperaturas na câmara de combustão, sem sofrer detonação. A detonação, também é conhecida como batida de pino, e pode destruir o motor. Quanto maior a octanagem, maior será a resistência à detonação. O manual de cada veículo especifica o tipo de gasolina que possui a octanagem mínima necessária ao bom funcionamento e desempenho do mesmo, sem a ocorrência danosa da detonação. Qualquer gasolina que possua octanagem maior que a mínima especificada poderá ser utilizada sem problemas. No Brasil, a octanagem é expressa em IAD = Índice Antidetonante. A octanagem mínima dos combustíveis no Brasil variam de 87 (Comum e Aditivada), 91 (Premium), 95 (Pódium) e 100 (Etanol Hidratado Combustível)

Freio de segurança ou motor – Dispositivo destinado a diminuir a marcha do veículo no caso de falha do freio de serviço;  

Oficinas Destaques

Oficina Mecânica em Londrina – Unicar Oficina Multimarcas



Oficina Mecânica em Janaúba – Mecanica Araujo



Fique Sabendo?


Pastilha

A pastilha é parte do freio. Também chamado de revestimento de fricção. É uma peça metálica do freio que permite que ocorra fricção com o disco, fazendo o veículo diminuir sua velocidade.


Quais são os fatores que provocam a hidroplanagem?

Para acontecer a basta haver uma combinação da velocidade do veículo, o tipo de pista, da calibragem dos pneus, suspensão, profundidade da água na pista e dos frisos dos pneus e a falta de atenção do condutor.

Fonte: Direção defensiva


Faz mal andar com o tanque cheio?

Dirigir com o na reserva queimar a bomba de combustível, já que ela deve trabalhar imersa no líquido. No entanto, deixar o com que o veículo ande vários quilômetros carregando um peso extra, o que gera mais gasto de combustível.

Fonte: Andar com o tanque cheio gasta mais combustível?


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