Oficina Mecânica em Três Arroios – RS

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Dicas Úteis de Mecânica:

ROLAMENTO Peça interposta entre um componente móvel e outro fixo. Se lubrificada adequadamente, trabalha por longos períodos com atrito e desgaste insignificantes, mesmo sob a pressão de cargas pesadas e altas velocidades relativas. Os rolamentos dividem-se em duas grandes categorias: os de “deslizamento” e os de esfera. Estes são formados por um anel interno e outro externo, ambos de aço, entre os quais são colocadas várias esferas ou rolos, geralmente separados e guiados por uma espécie de gaiola. Nos rolamentos deste tipo, as exigências de lubrificação são modestas, em geral, basta um fio de óleo ou simplesmente graxa. Os rolamentos a esfera servem para suportar os eixos do câmbio, os cubos das rodas, dentre outros. Para poderem funcionar com cargas pesadas e altas velocidades de rotação, os rolamentos, de “deslizamento” devem ser lubrificados com grande quantidade de óleo pressurizado. Em tais condições, os eixos, que rodam no interior do rolamento, são apoiados por uma camada de lubrificante, sobre o qual “flutuam”, é o chamado atrito hidrodinâmico sem que haja contato entre as superfícies metálicas. Os rolamentos de deslizamento têm grande capacidade de carga, baixo custo e volume reduzido.

9. Adote a direção defensiva

Fique Sabendo?


Para que serve as lanternas do carro?

Luz de posição Já a de posição, também conhecida como , para indicar a presença do e só deve ser usada com o veículo parado. Alguns veículos, sobretudo os europeus, têm a opção de deixar a de um dos lados acesa com o desligado.

Fonte: Qual é a diferença entre faróis de neblina, de posição, de curva e DRL?


Onde fica o relê de seta?

Alguns carros possuem dois relês de , um para cada lado de direção, mas apenas um pode queimar eventualmente, deixando o outro funcionando. Ainda assim, é importante trocar os dois para evitar problemas na rua. Fora isso, eles no quadro de fusíveis ou na coluna de direção.

Fonte: Seta e pisca alerta parou de funcionar, o que pode ser?


Quais são os fatores que provocam a hidroplanagem?

Para acontecer a basta haver uma combinação da velocidade do veículo, o tipo de pista, da calibragem dos pneus, suspensão, profundidade da água na pista e dos frisos dos pneus e a falta de atenção do condutor.

Fonte: Direção defensiva


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