Oficina Mecânica em Uruará – PA

  Oficina Mecânica em Uruará - PA

Oficina Mecânica – Rodas. Somos referência em Uruará – PA . Melhor Atendimento e Espaço com Equipamentos de Ponta. Confira.

Oficina Mecânica em Uruará – PA

Nossa equipe é formada por profissionais experiente, faça já seu orçamento.

Solicite um Orçamento

Telefone: 11 3280-9280

Dicas Úteis de Mecânica:

TRAÇÃO INTEGRAL São todos os veículos com tração nas quatro rodas motrizes (4×4). Fala-se de tração integral “permanente (AWD)” ou “manual (4WD)”. No primeiro caso, está sempre ligada ao motor por meio dos componentes de transmissão. No segundo, um dos eixos pode tornar-se menos motriz por meio de um sistema de comando acionado pelo motorista. Nos veículos desse tipo, uma vez que há dois eixos motores utilizam-se dois diferenciais transversais ou um por eixo. Além disso, para compensar eventuais diferenças na velocidade de rotação dos eixos recorre-se a um diferencial longitudinal ou central, que muitas vezes também tem a função de repartir o torque. Para que o veículo possa rodar em condições limite com uma só roda dotada de aderência suficiente, empregam-se diferenciais com sistema de bloqueio.

1. Evite deixar o carro parado por muito tempo

Fique Sabendo?


O que o motorista de um veículo deve fazer para cruzar um trecho alagado de uma rua?

o com o carro acelerado, puxando levemente o freio de mão. engatar a primeira marcha, manter o carro acelerado e regular a velocidade por meio da embreagem. acelerar fortemente e entrar no em alta velocidade. engatar a segunda marcha e acelerar forte quando entrar no .

Fonte: Questão 579334 FCC


O que é feito na revisão de 20.000 km?

Portanto, é importante acrescentar na lista da dos a troca dos fluidos de freio e a checagem de todo o sistema, já que uma frenagem eficiente é essencial para garantir a segurança do condutor e dos passageiros em qualquer situação.

Fonte: 5 carros mais caros na hora de encher o tanque


Panic Stop (Parada De Pânico)

Nome técnico para a frenagem repentina em uma manobra de emergência. Nesse caso, o pedal do freio é empurrado até o fim. Em carros sem ABS, os pneus são travados por completo, com perda de aderência. Em carros com ABS, a frenagem é distribuída por igual, permitindo que essa aderência ao asfalto seja mantida.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).