Oficina Mecânica em Vitória de Santo Antão – PE

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Dicas Úteis de Mecânica:

MATERIAL DE ATRITO É aquele que recobre as superfícies de trabalho do disco da embreagem, das sapatas dos freios a tambor e das pastilhas dos freios a disco. O material deve ter coeficiente de atrito alto, suportar temperaturas muito elevadas e sofrer um desgaste mínimo no desenvolvimento de seu trabalho. Tradicionalmente eram empregas massas ou tecidos à base de amianto, mas de algum tempo para cá a substância tem sido banida porque seu pó é cancerígeno. Hoje se usam materiais de atrito metálicos, metalocerâmicos dentre outros obtidos por sinterização. Nos carros de competição com discos de carbono, as pastilhas são do mesmo material.

Passat (Volkswagen): Vento alísio que cruza a Europa de leste para oeste.

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Fique Sabendo?


Quais os perigos de abastecer o carro ligado?

um veículo com o motor é muito perigoso, sim. Pelo fato de os combustíveis serem altamente inflamáveis, corre-se um grande risco de o veículo, com o motor , ser uma fonte de ignição na área de abastecimento e ocorrer uma explosão no posto, durante o processo de abastecimento.

Fonte: Q759081


Como funciona um relé de seta?

O seu funcionamento é simples. Uma corrente positiva, pós chave do carro ligada, entra no 49, um negativa constante no 31 e as lâmpadas são ligadas no 49a. O interessante é que o só com a lâmpada ligada nele produzindo uma “resistência” no circuito.

Fonte: O que é um relé de seta? Aprenda como ele funciona


Qual melhor opção encher o tanque do carro de uma vez ou colocar gasolina aos poucos?

A opção é manter o sempre cheio, assim evita o acumulo de resíduos e retarda o desgaste das peças do motor.

Fonte: Qual é a melhor opção: encher o tanque ou abastecer aos poucos?


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