Oficina Mecânica em Luís Domingues – MA

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Dicas Úteis de Mecânica:

VELA Componente, fixado ao cabeçote, responsável pela ignição da mistura ar/combustível no interior do cilindro. A vela se liga externamente à bobina, através do cabo de vela, que fornece a corrente de alta tensão. Ela é formada por um corpo metálico com a extremidade inferior filetada e um conjunto isolante disposto ao longo de todo o comprimento do eletrodo central, conectado ao cabo de vela pelo terminal. Na ponta da extremidade filetada é colocado o eletrodo de massa. Os dois eletrodos ficam expostos na câmara de combustão e, quando produzem a faísca, dão início à combustão da mistura carburante. Existem vários tipos de velas que se diferenciam entre si pelo diâmetro, pelo comprimento da extremidade exposta, pela conformação, número e disposição do eletrodo de massa. O grau térmico de uma vela é fundamental porque indica sua capacidade de reter calor.

Fusca (Volkswagen): O “V” em alemão tem som de “F”, criando a sonorização do nome Volks em Folks. O povo brasileiro, pela simpatia que tinha pelo Volkswagen, carinhosamente rebatizou o veículo para Volks e posteriormente para Fusca, o qual foi adotado oficialmente pela Volkswagen, a partir de 1983.

Fique Sabendo?


Como o motorista defensivo entra em uma curva?

Freie sempre antes entrar em . Caso seja inevitável freiar durante a , não pise no freio de uma só vez, dê leves pisadas no freio, acertando a direção do veículo. Leve em conta que você deverá fazer a pisando levemente no acelerador, o que aumenta a aderência do seu carro.

Fonte: Fazendo curvas com segurança


Qual é a velocidade ideal para economizar combustível?

De maneira geral, é possível poupar quando o veículo se mantém entre 40 e 70 km/h de forma constante, engatando na quinta marcha e enquanto dirige sobre um terreno plano.

Fonte: Qual a melhor rotação do motor para economizar combustível?


Qual marcha passar em alagamento?

Outro fator a se atentar no momento de atravessar o é a correta. “Mantenha a primeira do carro constante e não faça a troca. Caso o faça pode ter problema na embreagem. Como o componente está quente e a água fria, o choque térmico pode colar o conjunto de embreagem”, explica Marcelo.

Fonte: Saiba como enfrentar os dias de alagamento sem danificar o veículo


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